Processos seguros e produtivos na PremieR Pet

Sobre a Empresa

ClientePremieR Pet
ERPTOTVS – Datasul
SegmentoAlimentos para animais de estimação (Pet Food)
LocalizaçãoDourado - SP

Em 1995 um grupo de pessoas apaixonadas por animais de estimação começou a transformar um sonho em realidade. Após 2 anos de intensas pesquisas e com a dedicação de dezenas de pessoas, nasce a primeira marca de alimentos Super Premium produzida no Brasil: a marca PremieR pet.

Especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, a PremieR Pet possui uma das mais modernas fábricas de pet food da América Latina. Constantes investimentos em tecnologia, infraestrutura, inovação e pessoas garantem o status de complexo industrial de ponta, localizado em uma área total de 552 mil m2 na cidade de Dourado (SP).

 

Descrição do Projeto

Com a implantação do APS para programação da produção, o projeto teve como objetivos principais a otimização do uso da capacidade produtiva, a redução de longos processos manuais de análise, separação e agrupamento de pedidos liberando o tempo para tomada de ações para melhoria da produtividade e nível de serviço, melhorar planejamento de férias de pessoal, manutenções preventivas e reformas de máquinas para gerar melhoria de atendimento aos prazos de entrega, clareza na disponibilidade dos recursos, maior agilidade para definição de prazos de simulação de cenários desde a fase de cotação e consequente melhoria de resultados e aumento de competitividade. Para atender aos objetivos estabelecidos e alcançar os resultados esperados, foi realizado um workshop design, que demonstrou todo o potencial e viabilidade do APS para lidar com problemas de programação mais complexos e ainda possibilitar a fácil integração com o SAP (sistema ERP utilizado pela Bosch), o que fez com que a implantação fosse concluída num tempo recorde de 8 semanas.

Resultados Alcançados

Com o acompanhamento em tempo real de todo o processo industrial e a disponibilidade de informações precisas e detalhadas para tomada de decisão, a PremieR Pet obteve um ganho de 17% de produtividade, o que também gerou uma redução significativa nos custos de energia elétrica na planta.

X