Sobre a empresa:

A Black&Decker está no Brasil há mais de 60 anos. Atualmente produz boa parte da sua linha de ferramentas elétricas na planta da empresa em Uberaba (MG), que conta com mais de 1.100 funcionários, e exporta muitos produtos para toda a América Latina, incluindo a primeira furadeira Black&Decker totalmente nacionalizada. Na fábrica são produzidas também ferramentas industriais profissionais da marca DEWALT e itens do portfólio da divisão de Ferramentas Manuais STANLEY, fruto da fusão entre a Black&Decker e a STANLEY, duas gigantes mundiais que juntas formam a maior fabricante de ferramentas do mundo.

Segmento: Elétrico e Eletrônico Localização: Uberaba - MG  ERP:QAD

Descrição do projeto:

Implantação do PC-Factory MES como parte do projeto Lean Six Sigma, para reduzir a diferença de inventário dos subconjuntos e melhorar o OEE, nas áreas de injeção de alumínio, injeção de plásticos e linhas de motores.

Resultados:

  • Redução de 32% na ocorrência de paradas
  • Redução de 12% das Paradas Planejadas
  • Redução de 70% das Paradas Não-Planejadas
  • Redução de 76% do Refugo
  • Aumento do OEE em 20 pontos percentuais

“O PC-Factory MES foi fundamental para o atingimento dos objetivos definidos pelo programa Lean Six Sigma. A Black&Decker obteve um ganho de mais de 20 pontos percentuais do OEE nas áreas de fabricação de componentes.”