Sobre a empresa:

Uma das primeiras empresas brasileiras franqueadas da The Coca-Cola Company, autorizada a operar uma fábrica no interior de São Paulo e outra em Minas Gerais, a Sorocaba Refrescos conta com um moderno sistema de gestão que garantiu diversas certificações: Qualidade – ISO 9001, Meio Ambiente – ISO 14001, Saúde e Segurança – OHSAS 18001 e Segurança em Alimentos – FSSC 22000. Além da linha Coca-Cola e Coca-Cola Zero, a Sorocaba Refrescos também opera com produtos como Fanta, Sprite, Schweppes e Matte Leão.
Segmento: Bebidas
Localização: Sorocaba – SP ERP: SAP R3
Projeto:
Implantação do PC-Factory MES, para controle do consumo real dos materiais, identificação e rastreabilidade do produto acabado e gestão online do OEE. Controle dos lotes e consumo real de todos os materiais de modo integrado com os sistemas de automação da xaroparia. O objetivo também era o de monitoramento online da produção, refugos, ritmo, paradas e manutenções corretivas das linhas de envase. Implantação doPC-Factory SAP Connector para interface automática com os módulos PP, PM, MM e QM do SAP. A automação da transferência de dados entre o SAP R3 e o PC-Factory MES foi realizada com o Magic xpi, uma plataforma de integração homologada pela SAP e que oferece uma interface amigável de baixa manutenção e que a garante a qualidade na comunicação entre as ambas as aplicações de gestão.
Resultados:
Melhoria de OEE: Melhoria da qualidade da informação do chão de fábrica, aumento da utilização das funcionalidades do ERP, controle do custo real das ordens de produção, rastreabilidade eletrônica do produto e melhoria da produtividade.